Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

ciprianoalves

ciprianoalves

AS PESSOAS VENCEDORAS E AS PESSOAS DERROTADAS   QUANDO UMA PESSOA VENCEDORA COMETE UM ERRO DIZ: “ EQUIVOQUEI-ME” E APRENDE A LIÇÃO QUANDO UMA PESSOA DERROTADA COMETE UM ERRO DIZ: “NÃO FOI CULPA MINHA” E RESPONSABILIZA OS OUTROS” A PESSOA VENCEDORA SABE QUE A ADVERSIDADE É A MELHOR DOS MESTRES   UMA PESSOA DERROTADA SENTE-SE VÍTIMA DIANTE DA ADVERSIDADE UMA (...)

Nada será como dantes

De repente tudo mudou! As nossas rotinas diárias, as nossas relações sociais e profissionais, as relações com familiares e amigos deixaram de acontecer da forma como sempre nos habituámos. Estamos de facto a viver um tempo estranho que nem os mais velhos se lembram de algo semelhante. O novo vírus afasta-nos da família, dos amigos e obriga-nos a tomar medidas de protecção nunca antes adoptadas pois o inimigo é invisível. Não nos cumprimentamos como dantes, não circulamos como (...)
Braga é uma cidade portuguesa situada no Norte de Portugal. A cidade tem uma area de 54 km² e uma população a rondar os 126 710 habitantes. É sede dum município com 37 freguesias e uniões de freguesias, 183,4 km² de área e uma população de 189 331 habitantes, sendo o centro do Minho, com mais de um milhão de habitantes. Braga foi fundada no ano 16 antes de Cristo como Bracara Augusta em homenagem ao imperador romano Augusto. Braga possui um vasto património cultural, cujo (...)
Aldeias históricas de Portugal Castelo Novo  Desde há muito que desejava visitar as aldeias que contribuíram para a história do que é hoje a nação portuguesa. As Aldeias Históricas de Portugal são antiquíssimos núcleos urbanos com fundação anterior à nação portuguesa, situadas na região das Beiras e de grande importância histórica. Erguem-se normalmente em terras altas, pois constituíam núcleos de defesa das populações que nelas se estabeleceram, ainda antes da (...)
De visita a lugares históricos deixo-vos a descrição acompanhada pelas fotos da vila de Avis, uma vila simpática, calma, de casario branco, azul e amarelo caracteristico do Alentejo, que aconselho a visitar, pois vão ficar surpreendidos. A vila de Avis desempenhou um papel de destaque na História do nosso País, por ter sido a sede de uma das mais importantes Ordens Militares e ter dado nome à mais emblemática dinastia portuguesa. Erigida sobre um morro de granito que atinge os (...)
Já há muito que planeava visitar Reguengos, lugar que aconselho vivamente que visitem, pela sua história, pela sua perservação, pelas paisagens que do alto desta vila podemos desfrutar e por tudo o que fazem deste lugar um lugar único. Deixo-vos aqui o meu testemunho  fotográfico e um pouco da história desta vila, descrição disponibilizada pela Junta de Freguesia de Monsaraz, no seu sítio na internet. A vila medieval de Monsaraz foi eleita uma das “7 Maravilhas do (...)
ESTREMOZ   Estremoz é uma cidade portuguesa no Distrito de Évora, região Alentejo, sub-região Alentejo Central, com 7483 habitantes (2012).   É sede de um município com 513,80 km² de área e 14 318 habitantes (2011), subdividido em nove freguesias.O município é limitado a norte pelos municípios de Sousel e Fronteira, a nordeste por Monforte, a sueste por Borba, a sul pelo Redondo e a oeste por Évora e por Arraiolos.   É conhecida internacionalmente pelas suas jazidas de (...)
O bolero é um ritmo, com origem em  Cuba que mistura raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Apesar de nascer em Cuba, tornou-se também bastante conhecido como canção romântica mexicana.O ritmo foi-se modificando, tornando-se mais lento e desenvolvendo especialmente temas mais românticos. Têm tradição no bolero os seguintes países: Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, México, Peru, Venezuela , Uruguai, Argentina e Brasil.  Da (...)
Poupar, pense duas vezes antes de comprar. Quando se fala em poupança, significa que tem de se ser mais restrito nalgumas escolhas na sua vida. Mas não significa que não possa, uma vez ou outra, “pular a cerca” e experimentar algo diferente e mais caro do que o normal.  É bom fazer uma viagem de vez em quando ou jantar num dos restaurantes mais caros da cidade ou comprar roupa até não poder mais... Uma infinidade de coisas que se fazem durante o ano e que, apesar dos gastos, (...)